quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Como Tratar a Dor de Cabeça


Dores de cabeça: o tratamento depende do seu diagnóstico e sintomas



Você toma aspirina ou acetaminofeno para todas as suas dores de cabeça? Para alguns tipos de dores de cabeça, essa não é a melhor abordagem. Aqui está o porquê.





Sua cabeça dói. Novamente! O primeiro passo para frustrar suas frequentes dores de cabeça é determinar qual tipo de dor de cabeça você está lutando. Às vezes, dores de cabeça são um sintoma de outra doença ou condição; às vezes não há uma causa clara.



Olhe de perto seus sinais e sintomas de dor de cabeça. Seu médico pode sugerir que você mantenha um diário de dor de cabeça para ajudar a diagnosticar seu tipo de dor de cabeça. Anote quando suas dores de cabeça ocorrem, acompanham os sintomas e quaisquer desencadeadores potenciais, como alimentos, alterações no sono ou estresse.




As dores de cabeça são aborrecidas e doloridas?



Dores de cabeça tipo tensão, a variedade mais comum de dores de cabeça:


→ Pode ser experimentado como uma banda de dor apertada em sua cabeça, uma dor ou pressão maçante

→ Pode causar dor leve a moderada em ambos os lados da cabeça

→ Pode ser desencadeada pelo estresse, tensão no pescoço, refeições perdidas, depressão, ansiedade ou falta de sono

→ Variar amplamente em frequência

→ Pode ser ocasional

→ Pode ocorrer mais de 15 dias por mês (crônica)

→ A partir de 30 minutos a uma semana



Tratamento Para Enxaquecas



A maioria das dores de cabeça intermitentes tipo tensão são facilmente tratadas com medicamentos de venda livre, incluindo:



Aspirina

Ibuprofeno (Advil, Motrin IB, outros)

Acetaminofeno (Tylenol, outros)



Medicamentos prescritos diariamente, incluindo antidepressivos tricíclicos, podem gerar dores de cabeça tipo tensão. Os medicamentos combinados com terapias comportamentais podem ser mais eficazes.






Além disso, as terapias alternativas destinadas à redução do estresse podem ajudar. Eles incluem:


  • Meditação
  • Treinamento de relaxamento
  • Terapia cognitiva comportamental
  • Biofeedback
  • Massagem e alongamento suave do pescoço
  • Terapia de calor (compressa quente ou chuveiro)



As migratas afetam três vezes mais mulheres do que homens. Enxaquecas podem:


  1. Causa dor moderada a grave e pode pulsar
  2. Causar náuseas, vômitos ou aumento da sensibilidade à luz ou ao som
  3. Pode afetar apenas um lado da sua cabeça ou pode afetar os dois lados da sua cabeça
  4. Piora com a atividade diária
  5. Última das quatro a 72 horas sem tratamento


O tratamento da enxaqueca visa aliviar os sintomas e prevenir ataques adicionais. Se você sabe o que desencadeia suas enxaquecas, evitar esses desencadeantes e aprender a gerenciá-los pode ajudar a prevenir e diminuir a dor de enxaqueca. O tratamento pode incluir:



  • Descanse em um quarto calmo e escuro
  • Compressas quentes ou frias para a cabeça ou pescoço
  • Massagem e pequenas quantidades de cafeína
  • Medicamentos sem receita médica, como ibuprofeno (Advil, Motrin IB, outros), acetaminofeno (Tylenol, outros) e aspirina
  • Medicamentos de prescrição, incluindo triptanos, como sumatriptano (Imitrex) e zolmitriptano (Zomig)
  • Os medicamentos preventivos, como o tartrato de metoprolol (Metoprolol, Lopressor), propranolol (Propranolol HCL), amitriptilina, divalproex sódico (Depakote, Depakote ER, Depakote Sprinkle) ou topiramato (Topamax)
  • Estimulação magnética transcraneal (terapia utilizando correntes elétricas para estimular células nervosas no cérebro) para enxaqueca com aura


Você tem dores de cabeça quase todos os dias?



As dores de cabeça crônicas do tipo tensional e as enxaquecas crônicas são ambos tipos de dores de cabeça diárias crônicas, que são as que ocorrem 15 dias ou mais por mês. Outros tipos comuns de dores de cabeça diárias crônicas incluem hemicrania continua (uma dor de cabeça unilateral que pode se sentir como uma enxaqueca) e dor de cabeça persistente diária nova (dores de cabeça que geralmente ocorrem em pessoas que normalmente não têm dores de cabeça e ocorrem diariamente).



Esses tipos de dores de cabeça são caracterizados pela sua freqüência e duração. Os sintomas e características variam entre os tipos crônicos diários de dor de cabeça e ao longo do tempo.



Existem também vários tipos de dores de cabeça diárias crônicas raras, incluindo dores de cabeça hipnóticas, que geralmente ocorrem após a idade de 50 anos e podem acordá-lo do sono, ganhando o apelido de "dor de cabeça despertador". 


As dores de cabeça primárias (que duram por alguns segundos e podem ocorrer várias vezes ao longo do dia), dores de cabeça de esforço primário (de tosse ou exercício) e hemicranias paroxísticas crônicas (dores de cabeça afiadas e unilaterais que podem causar lacrimejamento ou congestão nasal) também são tipos de dores de cabeça diárias crônicas


Nenhum comentário:

Postar um comentário