quarta-feira, 11 de abril de 2018

Câncer de pulmão: A principal Causa de Morte por Câncer


O câncer de pulmão, emergiu como a principal causa de morte de homens e mulheres atingidas com câncer invasivo, afetando maridos e esposas, amigos e vizinhos, e causando sofrimento para muitas famílias. Nos Estados Unidos, o câncer de pulmão superou o câncer de mama como a principal causa de mortes por câncer em mulheres do que em 1987. Mortes por câncer de pulmão conta para um quarto de todos os Americanos mortes por câncer, matando mais pessoas a cada ano, de próstata, de mama e câncer de cólon combinado. Mais de 157,000 Americanos são estimados para ter morreu de câncer de pulmão em 2015.



Esta doença é difícil de detectar em seus estágios iniciais, e os tratamentos para o câncer de pulmão em suas fases posteriores fornecer um prognóstico ruim: Aqueles com estágio IV de células não-pequenas de câncer de pulmão—o tipo mais comum—têm cerca de 1 por cento a taxa de sobrevivência de cinco anos após o diagnóstico. O outro tipo de câncer de pulmão de pequenas células do câncer de pulmão é ainda mais agressivo. De acordo com a Sociedade Americana de Câncer, em geral, a taxa de sobrevivência de câncer de pulmão a partir de Janeiro. 1, 2014 está em apenas 3%.

O Que Causa Câncer De Pulmão? 

A causa exata do câncer de pulmão ainda está sendo investigada. Certos fatores de risco têm sido mostrados para jogar uma parte fazendo com que células se tornem cancerosas. Fatores de risco para o câncer de pulmão incluem o fumo, exposição à poluição do ar, e a genética.

Fumar Causa Câncer De Pulmão? 

A principal causa de câncer de pulmão em homens e mulheres é principalmente devido ao tabagismo. Em 1876, uma máquina foi inventada para fazer enrolado cigarros e, assim, desde produtos baratos de tabaco para quase todos. Naquele tempo, o câncer de pulmão era relativamente rara. Fumar aumentou dramaticamente e assim o fez de câncer de pulmão seguir esta inovação. Atualmente, cerca de 90% de todos os cânceres de pulmão estão relacionados ao tabagismo. Gás radão, poluição, toxinas e outros fatores contribuem para que os 10% restantes.

Os cigarros e o fumo do cigarro contém mais de 70 causadores de câncer de produtos químicos (substâncias cancerígenas). Alguns dos agentes cancerígenos encontrados na fumaça do cigarro incluem:


  • Chumbo (altamente venenosas metal) 
  • Arsénio (inseticida) 
  • O cádmio (um componente de bateria) 
  • O isopreno (borracha sintética) 
  • Benzeno (aditivo para a gasolina) 
  • Fumaça de charuto é particularmente pesado do tabaco-nitrosaminas específicas (TSNAs), que são consideradas particularmente cancerosas. 


Sintomas De Câncer De Pulmão 

Infelizmente, cânceres de pulmão, muitas vezes, não ter os primeiros sintomas ou inespecíficos os primeiros sintomas de que as pessoas muitas vezes dispensar. Cerca de 25% das pessoas com câncer de pulmão e não os sintomas são diagnosticados depois de ter um raio-X de tórax, TC durante um teste de rotina ou como um procedimento para outros problemas. O câncer de pulmão sintomas que podem ser detectados são incluídas abaixo.


Lista de Sintomas de Câncer de Pulmão 

A tosse (crônica, recorrente)
A fadiga
A perda de peso
Falta de ar ou pieira
Tosse com catarro que contém sangue
A dor no peito

Três Comuns De Câncer De Pulmão Métodos De Triagem
A triagem para o câncer de pulmão é geralmente feito usando três métodos.


Exame Físico 

Um exame físico irá procurar por sinais de chiado no peito, falta de ar, tosse, dor e outros possíveis sinais de câncer de pulmão. Dependendo do avanço do câncer, outros sinais precoces de câncer de pulmão, os sintomas podem incluir uma falta de sudorese, dilatação veias do pescoço, inchaço da cara, excessivamente restrito de alunos, e outros sinais. O exame físico incluirá também a história do paciente de fumar e um raio-X do tórax.


Citologia De Escarro Para Exame
Uma citologia de escarro para exame envolve um exame microscópico de uma paciente de muco (escarro).


A TC espiral Exame 

Este método de tomografia computadorizada constrói uma imagem detalhada do funcionamento interno do corpo. Dentro de uma tomografia computadorizada espiral, máquina de imagens detalhadas são tomadas de importantes partes do corpo do paciente. Essas imagens são, então, ligados a uma máquina de raio-X para criar imagens 3D do paciente órgãos internos. Essas imagens podem revelar potencialmente tumores cancerosos.



Um estudo realizado por pesquisadores sugeriu que as pessoas com idade de 55 a 74 anos de idade que tinham fumado pelo menos um maço de cigarros por dia, durante 30 anos ou mais podem se beneficiar de uma espiral CT estudo dos pulmões. Na melhor das hipóteses, os métodos de triagem encontrar cerca de 30% dos cânceres de pulmão, deixando a massa (cerca de 70%) câncer de pulmão não detectado. Além disso, alguns resultados do teste não são claramente de diagnóstico o que pode levar a paciente preocupações e possivelmente desnecessários biópsias ou cirurgias.

O Câncer De Pulmão Diagnóstico 

Se os testes de triagem sugerir que uma pessoa tem câncer de pulmão, definitivo testes de diagnóstico pode ser feito por um patologista. O patologista examinará a paciente de pulmão de células no escarro, a fleuma, ou a partir de uma amostra de biópsia para o tipo e estágio do câncer de pulmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário